Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27461
Título: O ensino remoto emergencial em história observado em estágio supervisionado obrigatório em ensino médio (2021), e seus desafios
Autor(es): Macêdo, Kelson Martiniano Fausto de
Palavras-chave: Ensino Remoto Emergencial, Estágio Supervisionado, Ensino de História
Data do documento: 20-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise sobre as atividades realizadas e as experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado III em História na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE) imposta às escolas pela Pandemia da COVID. A minha experiência se deu através do acolhimento de uma professora de História da ECI José Soares de Carvalho, Guarabira/PB, o que me possibilitou observações de suas aulas em espaço virtual - espaço meet - quando busquei compreender as transformações decorrentes desse novo cenário, e o que ganhou continuidade - as permanências - dentro da sala de aula observada. A partir de leituras sobre a emergência do ensino remoto e de outras leituras importantes sobre ensino e ensino de História, busquei responder algumas indagações sobre, entre outras coisas, os benefícios e entraves tecnológicos e metodológicos revelados no que se refere à atuação do professor, e à situação dos alunos naquele cenário de mudanças impostas pela pandemia, e seus futuros desdobramentos.
Descrição: MACÊDO, K. M. F. de. O ensino remoto emergencial em história observado em estágio supervisionado obrigatório em ensino médio (2021), e seus desafios. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27461
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelson Martiniano Fausto de MacêdoPDF - Kelson Martiniano Fausto de Macêdo441.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito73.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.