Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27486
Título: A Influência das Concepções Religiosas nas Concepções de Mundo Relacionadas a Ciência no Curso de Física da UEPB Câmpus VIII
Autor(es): Florêncio, Agricio Medeiros
Palavras-chave: Educação Religiosa.
Ensino de Física.
Conflitos.
Data do documento: 22-Jul-2022
Resumo: As salas de aulas são multiculturais, uma vez que a maioria dos estudantes têm seus primeiros contatos com outras culturas (visões de mundo) antes da sua primeira experiência com a ciência. Diante disso, é possível afirmar que os ambientes formativos, como a escola, possui micromundos, microculturas, com certos vínculos a determinada organização social e diversidade cultural (MOREIRA, 2011), devendo, por isso mesmo, ter docentes preparados para lidar com esse multiculturalismo em sala de aula. Com interesse em conhecer a visão de mundo, relacionada a natureza, dos estudantes de Física do Câmpus VIII da UEPB, este trabalho investigou 30 voluntários, com intuito de analisar se suas visões são mais compatíveis com uma visão científica ou religiosa do mundo.
Descrição: FLORENCIO, Agricio Medeiros. A influência das concepções religiosas nas concepções de mundo relacionadas a ciência no curso de Física da UEPB Campus VIII. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27486
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Agricio Medeiros Florêncio.pdfTCC - Agricio Medeiros Florêncio611.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito254.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.