Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/275
Título: Estudo da qualidade de vida dos idosos praticantes de atividade física (body vive)
Autor(es): Albuquerque, Camila Escorel de
Palavras-chave: Idoso
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 24-Set-2012
Resumo: A Organização Mundial de Saúde (OMS) projeta para o Brasil, no período de 1950 a 2025, o aumento do grupo de idosos em 15 vezes enquanto que o da população total crescerá 5 vezes aumentando consequentemente a expectativa de vida. Tendo-se em conta a expectativa de vida cada vez maior, estudos têm sido desenvolvidos e realizados de modo a contribuir para o aumento e a melhoria da Qualidade de Vida na terceira idade. O presente estudo teve como objetivos mensurar a Qualidade de Vida, de idosos praticantes de um programa direcionado e em grupo, da Academia RM, na cidade de Campina Grande – PB. Foram entrevistadas 16 pessoas de ambos os sexos, com mais de 60 anos, Praticantes da atividade física Body Vive. Utilizou-se, para coleta de dados, o questionário Versão Brasileira do Questionário de Qualidade de Vida - SF-36. A partir dos resultados obtidos, enfatiza-se que a atividade física é importante e se reveste de uma importância ainda maior quando se trata da terceira idade, proporcionando uma qualidade de vida melhor proporcionando maior saúde e bem estar físico, psicológico e sócia, contribuindo com a autoestima, com maior vitalidade e disposição, tornando-se seres mais saudáveis, sociáveis.
Descrição: ALBUQUERQUE, C. E. de. Estudo da qualidade de vida dos idosos praticantes de atividade física (body vive). 2011. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/275
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Escorel de Albuquerque.pdfCamila Escorel de Albuquerque482.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.