Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27521
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcanti, Adriano Felix-
dc.date.accessioned2022-08-10T18:24:46Z-
dc.date.available2022-08-10T18:24:46Z-
dc.date.issued2022-07-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.408-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27521-
dc.descriptionCAVALCANTI, A. F. A Responsabilidade Social Corporativa nas organizações e sua influência nas relações de consumo de estudantes do curso de administração. 2022. 50 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractDiante da competitividade mercadológica, as empresas buscam apresentar diferenciais para se sobressair frente às demais, podendo ter maior visibilidade e a partir disso obter vantagens sobre a opção de compra do consumidor. Nesse sentido, buscou-se investigar os aspectos relacionados à Responsabilidade Social Corporativa e à sustentabilidade na tomada de decisão dos consumidores. Seguindo as orientações de Gerhard e Silveira (2009) e Prodanov e Freitas (2013), adotou-se uma abordagem metodológica de cunho quanti-qualitativa com objetivos descritivos e de natureza aplicada com o intuito de mostrar mais claramente os dados coletados. Assim, o presente trabalho apresenta um estudo bibliográfico com base em autores como Barbieri e colaboradores (2010), Bertolo (2006), Marioka (2014), Degenhart e colaboradores (2017), entre outros, e uma pesquisa realizada por meio de um questionário com setenta e cinco (75) alunos do curso de Administração do campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na cidade de Patos-PB. Os dados coletados expressam que uma parcela significativa dos respondentes/consumidores raramente considera as práticas de responsabilidade social e sustentabilidade, entretanto afirmam que essas empresas devem receber um maior apoio dos consumidores. Por fim, a realização deste estudo trouxe um maior esclarecimento e possibilitou identificar os principais fatores que influenciam o consumidor na sua decisão de compra por produtos ecologicamente corretos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.titleA Responsabilidade Social Corporativa Nas Organizações E Sua Influência Nas Relações De Consumo De Estudantes Do Curso De Administraçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Adriano Felix CavalcantiTCC - Adriano Felix Cavalcanti555.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito252.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.