Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27528
Título: Proposta de um banco de dados para o acervo do Fórum Criminal de João Pessoa
Autor(es): Silva, Jefferson de Souza
Palavras-chave: Banco de dados
Método de ordenação
Arquivologia
Data do documento: 20-Jul-2022
Resumo: O diálogo que a Arquivologia mantém com a área de Tecnologia da Comunicação e Informação pode trazer inúmeros benefícios à gestão documental, sendo uma delas a adoção de ferramentas para que a localização e recuperação da informação seja de fato eficaz. A utilização de um banco de dados, junto a aplicação de um método de ordenação pode auxiliar na busca e acesso aos documentos. O presente trabalho tem como objetivo propor um banco de dados relacional para o acervo do Fórum Criminal de João Pessoa, uma vez que o acesso aos documentos custodiados se dá de forma frequente, e o expressivo volume de documentos em seu espaço físico somado a ausência de uma ferramenta de localização torna a recuperação da informação um serviço demorado e ineficaz. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e aplicado, indutiva, tendo como método de coleta de dados a observação. Para a criação do banco de dados, utilizou-se um Sistema Gerenciador de Banco de Dados gratuito e a Linguagem SQL, para construir o script que foi montado levando em consideração o método de ordenação adotado pela Instituição para organizar as caixas no acervo.
Descrição: SILVA, J. de S. Proposta de um banco de dados para o acervo do Fórum Criminal de João Pessoa. 2022. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27528
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson de Souza SilvaTCC - Jefferson de Souza Silva.pdf609.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito.pdf182.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.