Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27536
Título: Relato de experiência no estágio não obrigatório no Empreender PB
Autor(es): Santos, Rayssa Silva Morais dos
Palavras-chave: Arquivo
Atividades desenvolvidas no arquivo do Empreender PB
Empreender PB
Estágio Não Obrigatório
Data do documento: 22-Jul-2022
Resumo: Esta pesquisa tem propósito de apresentar um Relato de Experiência de Estágio Não Obrigatório realizado na Secretaria Executiva Empreendedorismo – Empreender PB, iniciado em seis de fevereiro de dois mil e vinte sendo finalizado em cinco de fevereiro de dois mil vinte e dois, totalizando dois mil oitenta oito horas. Com objetivo de relatar as atividades desenvolvidas no Arquivo do Empreender conforme o plano de estágio destacando-se arquivamento, atendimento ao usuário, atualização e inserção dos processos no GED, digitalização, higienização dos documentos, armação de caixas e revisão de processos. Com a experiência vivenciada percebe-se a necessidade da elaboração dos instrumentos de gestão arquivística de documentos para que futuramente os documentos produzidos e recebidos sejam eliminados e evitando o acúmulo de m.d.a (massa documental acumulada) destes documentos e liberando espaço físico proporcionando acondicionamento e armazenamento para os diversos tipos de documentos ; sugestão de recursos humanos na área de arquivologia através de realização de concurso público proporcionando a execução das atividades na área de arquivo e aquisição de equipamentos objetivando otimizar os serviços no Arquivo.Portanto o estágio foi de grande aprendizado proporcionando aliar os conhecimentos adquirido na academia á prática laboral.
Descrição: SANTOS, R. S. M. dos. Relato de experiência no estágio não obrigatório no Empreender PB. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27536
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayssa Silva Morais dos Santos8.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.