Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27540
Título: Contra-hegemonia midiática: o caso do canal RT en español
Autor(es): Santos, Ítalo Estevão dos
Palavras-chave: Canal RT
Mídia
Contra-hegemonia
Data do documento: 21-Jun-2022
Resumo: O presente trabalho é um desdobramento de uma pesquisa realizada na cota CNPq/PIBIC. O estudo examina o canal RT en Español (Rússia). Como objetivos específicos, tem-se a proposta de compreender a definição e as características de uma comunicação contra-hegemônica. Busca-se também examinar até que ponto o enquadramento utilizado pela RT en Español aponta para um discurso contra-hegemônico. A metodologia desenvolvida na presente escrita encontra-se amparada pelos métodos da pesquisa exploratória, a qual tem a tarefa de preencher as lacunas no que se refere à contra-hegemonia midiática. Realiza-se mediante uma abordagem qualitativa, com uma revisão bibliográfica para um estudo de caso. Ao final, a pesquisa apontou que o canal RT en Español se classifica como um canal contra-hegemônico.
Descrição: SANTOS, I.E. dos. Contra-hegemonia midiática: o caso do canal RT en español. 2022. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27540
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Estevão dos SantosTCC - Ítalo Estevão dos Santos.pdf506.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de depósito.pdf777.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.