Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27560
Título: Organização dos documentos da Divisão de Atividades Financeiras da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba: uma experiência no estágio não obrigatório
Autor(es): Volga, Carla Cristina Faliz
Palavras-chave: Estágio não obrigatório
Organização documental
Acesso à informação
Data do documento: 4-Ago-2022
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de descrever as atividades realizadas no Estágio Supervisionado Não Obrigatório em Arquivologia no período de julho de 2018 a julho de 2020, desenvolvido na Divisão de Atividades Financeiras da Pró-Reitoria de PósGraduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De início, foi feita uma pesquisa exploratória e descritiva, para conhecer as características organizacionais e culturais da instituição e conhecer o volume documental produzido e a massa documental acumulada no setor, identificada em avaliação anterior; e verificar o espaço disponível para o acondicionamento e armazenamento da documentação. No plano de estágio foi definida a execução de procedimentos de organização dos documentos do subfundo Divisão de Atividades Financeiras da PRPG. Para a organização foram aplicadas técnicas arquivísticas: higienização, desmetalização, digitalização, indexação, ordenação, seleção de documentos, aplicação da Tabela de Temporalidade de Documentos e arquivamento. A aplicação de métodos e técnicas arquivísticas possibilitou a recuperação e a celeridade ao acesso às informações da PRPG da UFPB; e enriqueceu a prática desenvolvida no Estágio Supervisionado Não Obrigatório.
Descrição: VOLGA, C. C. F. Organização dos documentos da Divisão de Atividades Financeiras da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba: uma experiência no estágio não obrigatório .2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27560
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Cristina Faliz VolgaPDF- Carla Cristina Faliz Volga.pdf1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito265.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.