Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27580
Título: A prática de exercícios físicos na terceira idade
Autor(es): Santos, Pierre Pascoal Andrade dos
Palavras-chave: Atividade física
Terceira idade
Qualidade de vida
Data do documento: 14-Jul-2022
Resumo: O estudo abordado tem como objetivo estabelecer os benefícios do estilo de vida ativo para indivíduos da terceira idade na manutenção da qualidade de vida. Por meio deles obtêm-se aumento significativo nos ganhos de força e benefícios ósseos, possibilitando que o idoso consiga realizar atividades diárias por mais tempo e com mais qualidade, tais como: agachar, caminhar, pegar objetos mais pesados entre outras. Portanto, a prática de exercícios físicos demonstra grande utilidade por atuar na vida dos praticantes proporcionando não apenas melhoras físicas, mas também como elemento sociabilizador, reinserindo indivíduos ao meio social, possibilitando os praticantes conhecer novas pessoas e dividir experiências, sendo esta pratica recomendada por um médico e com acompanhamento de um profissional de educação física, tornando estes exercícios seguros e de fácil adaptação a qualquer nível de aptidão física.
Descrição: SANTOS, Pierre Pascoal Andrade dos. A prática de exercícios físicos na terceira idade. 2022. 10f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27580
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Pierre Pascoal Andrade dos SantosTCC - Pierre Pascoal Andrade dos Santos415.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito463.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.