Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Camila da Silva-
dc.date.accessioned2022-08-12T13:28:14Z-
dc.date.available2022-08-12T13:28:14Z-
dc.date.issued2022-07-21-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27586-
dc.descriptionNASCIMENTO, Maria Camila da Silva. Lúdico no ensino de Química: Elaboração e aplicação de uma proposta de ensino utilizando um bingo para ensinar o conteúdo de funções oxigenadas. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos como atividade lúdica vem sendo inseridos como recursos auxiliares no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos em Química, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Pesquisas apontam que o ensino de Química se resume na maioria das vezes na memorização de fórmulas, e equações etc. Dificultando o processo de aprendizagem dos alunos. Desse modo, a utilização de diferentes metodologias como a utilização dos jogos lúdicos e didáticos, faz com que o ensino de Química se torne mais atrativo, objetivando a facilitação e assimilação do conteúdo. A pesquisa teve como objetivo aplicar e analisar a contribuição do uso do jogo como ferramenta pedagógica na aprendizagem do conteúdo de funções orgânicas oxigenadas. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário avaliativo sobre a proposta do jogo aplicado. Nesse sentido, a metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, descritiva, a pesquisa se insere-se no cenário de estudo de casos. Os resultados obtidos apontam que a proposta do jogo didático Bingo das funções orgânicas oxigenadas obteve boa aceitação, contribuiu para a assimilação dos conteúdos estudados, considerando assim, a importância dos jogos didáticos no ensino de Química.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Me. Leossandra Cabral de Lunapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleLúdico no ensino de Química: Elaboração e aplicação de uma proposta de ensino utilizando um bingo para ensinar o conteúdo de funções oxigenadaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Camila da Silva NascimentoTCC - Maria Camila da Silva Nascimento788.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito462.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.