Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27589
Título: Empreendedorismo Feminino: Mapeamento das Micro e Pequenas Empresas Geridas por Mulheres em uma Cidade do Sertão da Paraíba
Autor(es): Lima, Bianca Celestino de
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Micro e pequenas empresas
Mulheres
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: O empreendedorismo feminino, área de pesquisa que passou a ter mais visibilidade, tem-se mostrado uma área muito profícua de estudos, diante dos novos desafios que envolvem a participação da mulher no desenvolvimento de negócios. Diante do exposto, este artigo tem como objetivo realizar um mapeamento das micro e pequenas empresas geridas por mulheres, localizadas na cidade de Teixeira, Paraíba. Os dados foram coletados através de um questionário com perguntas fechadas destinado às 22 micro e pequenas empreendedoras do município de Teixeira-PB. Como resultado, foi pontuado que a maioria das empreendedoras possuem entre 41 e 50 anos. Notou-se que um elevado percentual possui ensino médio completo e empreenderam por necessidade de independência financeira. Conclui-se que as mulheres encontram no empreendedorismo uma alternativa para exercer o seu papel que foi socialmente construído.
Descrição: LIMA, B. C. Empreendedorismo feminino: mapeamento das micro e pequenas empresas geridas por mulheres em uma cidade do sertão da Paraíba. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27589
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Bianca Celestino de LimaTCC - Bianca Celestino de Lima566.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito121.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.