Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27592
Título: Psicomotricidade no Capsinho: Relatando um estágio com crianças autistas
Autor(es): Freitas, Danilla Ranielly Rodrigues de
Palavras-chave: Educação Física
Autismo
Psicomotricidade
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: O presente trabalho relata as experiências vividas durante o período do Estágio Supervisionado II que foi elaborado através de observações durante as práticas. A pesquisa trata sobre as atividades psicomotoras com crianças autistas. Nesse sentido, o principal objetivo deste estudo é expor por meio de um relato as experiências adquiridas e a importância da Psicomotricidade na intervenção de Crianças autistas sobre seus benefícios tanto no afetivo, cognitivo e no social. Para a realização desta pesquisa optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa descritiva, pois o corpus deste estudo foi constituído em decorrência da própria atuação em experiência durante o II Estágio, do Curso de Bacharel em Educação Física. O campo de atuação, foi no Capsinho, localizada na cidade de Campina Grande. Durante a vivência foi possível perceber o quanto e importante as aulas de Educação Física com atividades psicomotoras como proposta de intervenção. alunos sentiam prazer em realizar as brincadeiras e os jogos presente em sua cultura infantil. O nosso aporte teórico contou com pesquisas em plataformas digitais como: scielo e google acadêmico. Após os estudos realizados, é notório as contribuições que as atividades psicomotoras fornecem para crianças com Transtorno do Espectro Autista, tanto afetivo como na socialização com o meio em que vive. Em relação a evolução profissional e pessoal, foi uma experiencia imensamente enriquecedora, pois permitiu um novo olhar para este mundo recém descoberto.
Descrição: FREITAS, Danilla Ranielly Rodrigues de. Psicomotricidade no Capsinho: Relatando um estágio com crianças autistas. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27592
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Danilla Ranielly Rodrigues de Freitas.pdfTCC - Danilla Ranielly Rodrigues de Freitas774.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito816.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.