Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27600
Título: Descrição arquivística no acervo virtual fotográfico do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz - Guarabira/PB
Autor(es): Jatobá, Rayhanne Maria de Araújo
Palavras-chave: Descrição arquivística
Fotografia
Colégio da Luz
Guarabira
Data do documento: 28-Jul-2022
Resumo: A descrição arquivística alcançou nos últimos tempos uma nova concepção com vistas a proporcionar o acesso à informação ao usuário de forma rápida, eficiente e eficaz. Nesta perspectiva, o Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, ao longo dos seus 80 anos de história, vem se destacando sua excelência no âmbito educacional, fatos que é retratado através do seu Memorial Fotográfico construído. No entanto, seu acervo consta com alguns problemas devido à ausência de um profissional adequado, entre outros problemas. A vista disso, este trabalho buscou identificar as dificuldades do Acervo Fotográfico Virtual do Colégio da Luz e aplicar a descrição arquivística como medida para sanar as dificuldades encontradas. Sendo assim, esta pesquisa se caracteriza como estudo de caso como também é de natureza qualitativa e descritiva. Contudo, a descrição arquivística atua como um elemento essencial para tornar o acervo acessível perante os reais e potenciais usuários, uma vez que esta subsidiará a elaboração de instrumentos de pesquisa para a instituição.
Descrição: JATOBÁ, R. M. de A. Descrição arquivística no acervo virtual fotográfico do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz - Guarabira/PB. 2022. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27600
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayhanne Maria de Araújo Jatobá1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito697.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.