Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27613
Título: Influência do treinamento de força na dor femoropatelar: Uma revisão integrativa
Autor(es): Oliveira, Maria Andriele Gadelha de
Palavras-chave: Dor femoropatelar
Atividade física
Lesão no joelho
Data do documento: 12-Jul-2022
Resumo: A Síndrome da dor femoropatelar (SDFP) também pode ser notada como dor difusa na região anterior do joelho, geralmente de início insidioso e progressão lenta, agravada sobretudo por atividades que aumentam as forças de compressão na articulação femoropatelar. Objetivo: Realizar uma análise sobre a influência do treinamento de força em indivíduos com dor femoropatelar. Métodos: Foi realizada uma busca eletrônica na base de dados PubMed, SciELO, LILACS e Google acadêmico, incluídos artigos entre o período de 2006 a 2018. Apenas estudos que comparassem a influencia do treinamento de força em portadores de SDFP foram incluídos. A extração de dados foi realizada por indicadores de qualidade pré-definidos. Resultados: Total de 651 ECR’s foi identificado inicialmente na pesquisa. No entanto, apenas nove estudos contemplaram os critérios de inclusão. O treinamento de força apresentou efeito positivo sobre a SDFP na maioria dos estudos. Conclusão: Evidenciou-se resposta estatisticamente positiva do treinamento de força no tratamento da SDFP.
Descrição: OLIVEIRA, Maria Andriele Gadelha de. Influência do treinamento de força na dor femoropatelar: Uma revisão integrativa. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27613
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Andriele Gadelha de OliveiraTCC - Maria Andriele Gadelha de Oliveira411.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito479.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.