Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27630
Título: Oportunidades e Barreiras do Empreendedorismo Feminino no Setor de Confeitaria Artesanal em Pombal-PB
Autor(es): Assis, Nicole Teotonio
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Confeitaria artesanal
Oportunidade
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: O empreendedorismo feminino tem crescido de forma significativa atualmente, e isso é justificado por diversos fatores, como a conciliação da dupla jornada e uma maior flexibilidade de horários. O empreendedorismo é conceituado a partir de um processo de criar algo diferente e com valor, dedicando o tempo e o esforço necessário, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. O objetivo principal da pesquisa é apresentar as principais barreiras e oportunidades que mulheres encontraram para iniciar no ramo da confeitaria na cidade de Pombal-PB, bem como o perfil sociodemográfico de cada uma delas. O trabalho se trata de uma pesquisa qualitativa e teve como principal método de desenvolvimento a coleta de dados através da entrevista. Os resultados indicam que o empreendedorismo feminino tem sido fonte de oportunidade para muitas mulheres mudarem de vida e conseguirem obter a independência financeira, podendo conciliar a vida pessoal e profissional.
Descrição: ASSIS, N. T. Oportunidades e barreiras do empreendedorismo feminino no setor de confeitaria artesanal em Pombal-PB. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27630
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Nicole Teotonio AssisTCC - Nicole Teotonio Assis271.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito545.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.