Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2765
Título: Seletividade do halosulfuron-methyl aplicado na pré-semeadura da cultura da mamoneira em solos com diferentes características químicas e físicas
Autor(es): Silva, Renata Lima Machado da
Palavras-chave: Herbicidas
Ricinus communis L.
Dessecação
Data do documento: 9-Dez-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar a seletividade do herbicida halosulfuron-methyl aplicado antes da semeadura da mamona, em solos com diferentes características químicas e físicas. Foram conduzidos dois experimentos em condições de casa-de-vegetação em delineamento inteiramente casualizado com quatro repetições. Os tratamentos corresponderam a cinco períodos entre a aplicação do herbicida e a semeadura (0, 7, 14, 21 e 28 dias) e uma testemunha sem aplicação. Os solos utilizados como substrato em cada experimento foram classificados como arenoso e franco-argilo-arenoso. As avaliações realizadas foram: fitointoxicação visual e altura de plantas aos 7, 14, 21 e 28 dias após a emergência (DAE); diâmetro do caule, área foliar, volume de raízes, massa seca de parte aérea e raízes aos 28 DAE. O halosulfuron-methyl é seletivo a mamoneira nos dois solos estudados, arenoso e franco-argilo-arenoso, independentemente do período entre a aplicação do herbicida e a semeadura.
Descrição: SILVA, R. L. M. da. Seletividade do halosulfuron-methyl aplicado na pré-semeadura da cultura da mamoneira em solos com diferentes características químicas e físicas. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2765
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Lima Machado da Silva.pdfRenata Lima Machado da Silva410.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.