Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27651
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ayuri Medeiros da | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-17T13:24:36Z | - |
dc.date.available | 2022-08-17T13:24:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27651 | - |
dc.description | SILVA, A. M. Khan Academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática. 2022. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente a sociedade tem se desenvolvido muito no âmbito das tecnologias e novas demandas vêm surgindo. Assim, a Escola passa a ser a responsável por novas funções. Usando do princípio do aprendizado para domínio apontado por Khan (2013), buscou-se verificar quais as contribuições da plataforma adaptativa Khan Academy possui no nivelamento de saberes matemáticos. A investigação ocorreu com alunos do primeiro período do curso de Licenciatura em Matemática do campus VII Universidade Estadual da Paraíba, seguindo um percurso pedagógico sobre o assunto Função, na procura de revisar e complementar os conteúdos já apresentados pelo professor regente. Para identificar e coletar todos os dados, foram criadas três etapas: percepções iniciais e avaliação inicial, diagnose processual e percepções finais e avaliação final . Os resultados obtidos foram positivos, com indícios de contribuições ao aprendizado autodidata, possibilidade de solucionar as lacunas educacionais não dominadas, poder avaliar o aluno em tempo real e fornecer a personalização do ensino por meio dos recursos disponíveis na aba do professor na plataforma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Plataformas Digitais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Nivelamento em Matemática | pt_BR |
dc.title | Khan academy como ferramenta complementar ao processo educativo de alunos ingressantes de um curso de licenciatura em matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ayuri Medeiros da Silva | TCC - Ayuri Medeiros da Silva | 3.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 204.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.