Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2766
Título: Gestão Eletrônica de Documentos (GED) em cooperativas de crédito: um estudo de caso
Autor(es): Lima, Natália Costa de
Palavras-chave: Gestão Eletrônica de Documentos
Tecnologia da Informação
Cooperativas de Crédito
Data do documento: 9-Dez-2013
Resumo: Este trabalho apresenta a relação entre a Arquivologia, a Tecnologia da Informação (TI) e as informações empresariais de cooperativas de crédito do Norte e Nordeste do país a partir de um estudo de caso que analisa a implantação do projeto de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) em um sistema de cooperativas. Para isso, utiliza como instrumento de coleta de dados um questionário com questões abertas e a observação participante. Para a análise dos dados recorremos ao método qualitativo, procurando entender os dados de acordo com o objetivo proposto. Os resultados mostram uma satisfação dos funcionários responsáveis pela digitalização quanto à facilidade de recuperação da informação após a implantação da Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Destaca a experiência deste trabalho pioneiro dentro do sistema de cooperativas analisado e sugere utilizá-lo como projeto-modelo para implantação em arquivos de outros ambientes empresariais, além de destacar a necessidade de existir uma maior conscientização e qualificação dos profissionais para uma melhor organização no arquivo físico das cooperativas e, consequentemente, na Gestão Eletrônica de Documentos (GED).
Descrição: LIMA, N. C. de. Gestão Eletrônica de Documentos (GED) em cooperativas de crédito: um estudo de caso. 2013. 58f. TCC(Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2766
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natália Costa de Lima.pdfNatália Costa de Lima601.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.