Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Queiroga, Eudes Mathaus Moura | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-18T14:57:44Z | - |
dc.date.available | 2022-08-18T14:57:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27663 | - |
dc.description | QUEIROGA, E. M. M. A importância e os impactos do uso de jogos digitais no ensino de matemática. 2022. 19 . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante a pandemia da Covid – 19, percebeu -se um grande aumento na busca por jogos digitais. Nesse sentido, o presente artigo objetiva investigar a importância e os impactos do uso dos jogos digitais na educação, buscando compreender as principais dificuldades de aplicação em sala de aula e sua importância. Este estudo tem caráter qualitativo e bibliográfico. Tipificando e caracterizando os jogos de modo geral, confirmamos então que, em sua grande maioria, os alunos evitam a utilização de jogos matemáticos digitais fora das suas instituições de ensino, pois os mesmos não passam de repetições bruscas e maquiadas de conteúdos e atividades, sendo essas atividades retiradas na maioria das vezes de livros didáticos, fantasiadas com efeitos visuais, animações e trilhas sonoras, levando assim os estudantes a não se interessarem pela matemática e muito menos por tal metodologia, o que reflete numa baixa aprendizagem significativa. Assim, para que um jogo digital matemático realmente faça com que os alunos aprendam e o busquem fora da sala de aula é preciso que o jogo contenha além da matemática, elementos como história e trama envolvente para que os jogadores utilizem a matemática de forma natural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Matheus Marques de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades no ensino | pt_BR |
dc.title | A importância e os impactos do uso de jogos digitais no ensino de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Eudes Mathaus Moura Queiroga | TCC - Eudes Mathaus Moura Queiroga | 489.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito | Termo de Depósito | 948.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.