Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27670
Título: Cibercultura e a espetacularização das subjetividades nas redes: a influência do uso da imagem pessoal nas relações sociais mediadas pelas mídias digitais
Autor(es): Barbosa, Évelyn dos Santos
Palavras-chave: Cibercultura
Subjetividade
Espetacularização
Relações sociais
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: Nosso artigo tem como Objetivo principal induzir uma reflexão acerca da nossa postura enquanto personalidades digitais, sobre como nos apresentamos virtualmente, no tocante ao significado do uso da imagem pessoal, para as relações sociais que são mediadas pelas redes. Utilizamos como fonte de pesquisa o livro “O show do eu” de Paula Sibilia e alguns artigos acadêmicos. Para embasamento teórico, nos apoiamos também, nos estudos de Piérre Levy sobre ciberespaço e cibercultura, conceituando esse ambiente virtual e as práticas presentes nele, visando complementar nossa discussão. Ao levantar essas questões, esperamos defender a necessidade de aprofundamentos nos estudos voltados para essa temática, tendo em vista seu caráter contemporâneo e tão importante para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
Descrição: BARBOSA, E. S. Cibercultura e a espetacularização das subjetividades nas redes: a influência do uso da imagem pessoal nas relações sociais mediadas pelas mídias digitais. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27670
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCEVE.pdf741.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo deposito assinado.pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.