Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27679
Título: A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Santos, Sandro Sanches dos
Palavras-chave: Música
Aulas
Ensino de geografia
Data do documento: 8-Out-2021
Resumo: O presente trabalho busca ao longo de seus tópicos, fundamentar como a música pode ser um instrumento eficiente junto às rotinas de ensino da geografia, ressaltando como a inserção de alguns processos junto ao método educacional pode ser fundamental para o progresso dos alunos. O trabalho tem por objetivo geral evidenciar a utilização da música dentro das aulas de geografia, quanto aos objetivos secundários, os mesmos consistem em: destacar os principais processos envolvidos no ensino da geografia, analisar de que forma os métodos de ensino vêm sendo ajustado para um melhor rendimento dos alunos, apresentar como a música está ganhando mais relevância dentro das rotinas de ensino e aprendizagem. Para uma melhor consolidação dos conteúdos apresentados foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a fim de destacar os conceitos, analises e observações de autores renomados sobre o tema abordado. Os artigos, livros e demais instrumentos bibliográficos tem por base os últimos 11 anos, promovendo uma compreensão da utilização de métodos lúdicos tanto na geografia como demais disciplinas, a fim de obter um melhor rendimento dos alunos.
Descrição: SANTOS, S. S. A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27679
ISSN: CDD 372.89
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Sandro Sanches (1) (1)_1.pdfSANDRO SANCHES DOS SANTOS388.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_VersaoFinal_TCC.pdfTermo de Depósito656.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.