Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27682
Título: Notícias sensacionalistas no Instagram: análise dos perfis Choquei e Alfinetei
Autor(es): Teles, Maryana de Melo Resende
Palavras-chave: sensacionalismo
Entretenimento
Cultura do cancelamento
Instagram
Data do documento: 27-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo objetiva compreender como o sensacionalismo está mascarado de entretenimento pelos perfis que apresentam conteúdos tendenciosos sobre os famosos no Instagram. Os perfis analisados são o Choquei e o Alfinetei, adotando como foco da pesquisa a cultura do cancelamento, um dos assuntos mais comentados atualmente. Para discutir a hipótese de que o linchamento virtual nas redes sociais vem se fortalecendo, adotamos como recorte a cobertura realizada pelos perfis sobre o BBB 21, reality show da TV Globo, mais especificamente a repercussão do caso envolvendo os participantes Karol Conká, Juliette Freire e Lucas Penteado. A metodologia adotada é o estudo de caso, com a aplicação de questionários com usuários de redes sociais e a análise descritiva de postagens sobre o tema. Concluindo que, o INFOentretenimento é uma realidade, e a tendência ao passar dos anos é que a prática se intensifique.
Descrição: TELES, M. de M. R. Notícias sensacionalistas sobre celebridades no Instagram: análise dos perfis Choquei e Alfinetei. 24f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27682
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito471.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Maryana de Melo Resende Teles.pdfPDF - Maryana de Melo Resende Teles1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.