Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27686
Título: A pessoa LGBTQIAP+ no cárcere e sua percepção das notícias veiculadas pela mídia
Autor(es): Silva, João Alfredo Ramos da Mota
Palavras-chave: Cárcere
Jornalismo
Público LGBTQIAP+
Data do documento: 26-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar a percepção que as pessoas LGBTQIAP+, que estão em situação de cárcere, têm em relação às notícias que são veiculadas a elas. O primeiro momento do trabalho traz um levantamento histórico sobre como as notícias relacionadas ao público LGBT no Brasil foram construídas. Na segunda parte, mostra-se como o dinheiro do público LGBT foi determinante para inclusão de suas pautas em jornais de grande circulação no país. Por fim, no terceiro capítulo,é possível perceber que alguns LGBTs que estão em situação de cárcere não conseguem perceber que seus direitos e dignidade são atingidos e muitas vezes se acham até merecedores de tal tratamento pela mídia. Para chegar nessa conclusão, foi realizada entrevistas em profundidade com apenados declaradamente LGBTQIAP+, do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, na Paraíba, para entender a percepção dessas pessoas sobre as notícias que são veiculadas sobre esse público na mídia.
Descrição: SILVA. J. A. R. da Mota. A pessoa LGBTQIAP+ no cárcere e sua percepção das notícias veiculadas pela mídia. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27686
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Deposito.pdf680.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - João Alfredo Ramos da Mota Silva.pdf591.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.