Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27690
Título: A influência das redes sociais na busca pela perfeição no ballet clássico
Autor(es): Alencar, Steffanie Pontes de
Palavras-chave: Redes sociais
Instagram
Ballet clássico
Perfeccionismo
Data do documento: 27-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise da influência das redes sociais nas questões comportamentais que envolvem o ballet clássico. Nesse ambiente é muito comum a ocorrência de comportamentos que refletem a busca pela perfeição, comparação e competitividade por parte das bailarinas. A intenção do presente artigo é analisar essa influência a partir da experiência de cinco bailarinas clássicas e uma psicóloga com trabalho focado na psicologia da dança, que foram entrevistadas individualmente, mostrando outros aspectos que também podem ser considerados causadores indiretos desse comportamento. Como ferramenta metodológica foi utilizada a técnica de entrevista em profundidade semiestruturada, objetivando a coleta de informações de bailarinas e psicóloga. Os resultados levaram à conclusão de que as redes sociais provocaram um agravamento de todas as problemáticas já existentes na estrutura do ballet clássico, como as já citadas busca pela perfeição, comparação e competitividade, reforçando a ideia de que os usuários estão cada vez mais sujeitos à influência das redes sociais.
Descrição: ALENCAR, S. P. de. A influência das redes sociais na busca pela perfeição no ballet clássico. 24p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27690
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Steffanie Pontes de Alencar.pdfPDF - Steffanie Pontes de Alencar487.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito405.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.