Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27691
Título: As redes sociais como ferramenta de marketing para profissionais autônomos
Autor(es): Silva, Bianca Letícia de Sousa
Palavras-chave: Marketing
Profissional autônomo
Redes sociais
Empreendedorismo
Autônomos
Data do documento: 25-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo busca compreender e observar os acontecimentos - sob a ótica do empreendedorismo - que fazem com que profissionais autônomos de profissões distintas das redes sociais optem pela adesão da mesma como método de captação de clientes e disseminação de informações. Observando a crescente taxa de digitais influencers no Brasil, também pode-se observar um fenômeno crescente em paralelo: profissionais de áreas como saúde, educação e profissões que não possuem vínculo algum com as redes sociais e não dependem dele para existir, optando pelo uso delas e tornando-se criadores de conteúdo ativos, com relação ao marketing e a vontade de empreender por oportunidade ou necessidade como sendo o principal fator que leva à um profissional a se aventurar no universo dos criadores de conteúdo digital, em específico o Instagram como principal plataforma utilizada. Será que a Pandemia da covid-19 foi um fator que gerou um aumento significativo no índice de criadores de conteúdo como sendo um meio de empreender com baixo custo e alta adesão? Para isso, analisamos dois perfis desses profissionais e coletamos informações dos mesmos para gerar o embasamento teórico desta pesquisa exploratória com enfoque qualitativo e concluímos que tais profissionais optam pelas redes sociais pelo seu alto alcance e baixo custo.
Descrição: SILVA, B. L. de S. As redes sociais como ferramenta de marketing para profissionais autônomos. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27691
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bianca Letícia de S. Silva.pdfPDF - Bianca Letícia de Sousa Silva1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo depósito.pdfTermo de Depósito231.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.