Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27693
Título: Análise das estratégias de comunicação e marketing utilizadas pela empresa Avon como patrocinadora do Big Brother Brasil 21
Autor(es): Silva, Bruna Mirelly Barbosa da
Palavras-chave: Avon
Big Brother Brasil
Estratégia de marketing
Redes sociais
Data do documento: 27-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O reality show Big Brother Brasil já completou 22 anos de história na Rede Globo de televisão. O destaque dos últimos 9 anos foi a edição de 2021, não somente com a maior audiência como também sendo bastante comentada nas redes sociais. A Avon foi uma das empresas patrocinadoras da edição 21 e primeira marca de beleza a patrocinar o programa. O presente estudo teve como principal objetivo analisar as estratégias de comunicação e marketing utilizadas pela marca ao patrocinar a edição do reality. Como proposta metodológica, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo, com o delineamento de estudo de caso e uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de comunicação e marketing. Para a realização deste estudo, foi realizada uma análise das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube) da marca durante os meses de janeiro a maio de 2021, período de exibição do reality. Constatamos que a estratégia de união de duas telas (uso simultâneo de TV e dispositivos móveis conectados à internet, como celular, tablet e notebook) junto ao marketing de conteúdo e real time marketing, utilizadas pela marca, possibilitaram que fosse estabelecida uma conexão com o público e fazendo com que a Avon conseguisse reforçar os ideais da marca e colocar seus produtos à prova, gerando desejo de consumo entre os telespectadores e seguidores. O resultado disso foi o aumento do faturamento e engajamento nas redes sociais durante a exibição do programa, provando que a união de duas telas alinhadas a uma estratégia de marketing correta podem trazer resultados satisfatórios.
Descrição: SILVA, B. M. B. da. Análise das estratégias de comunicação e marketing utilizadas pela empresa Avon como patrocinadora do Big Brother Brasil 21. 2022. 31f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27693
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Mirelly Barbosa da Silva.pdfPDF - Bruna Mirelly Barbosa da Silva5.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito656.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.