Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27704
Título: Fotolivro Sangrar - As emoções que rodeiam os açudes de Coremas na Paraíba
Autor(es): Soares, Ana Júlia Morais
Palavras-chave: Fotografia documental
Fotojornalismo
Fotolivro
Açudes da Paraíba
Data do documento: 29-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Se emocionar é algo natural do ser humano, está relacionado às vivências e ambientação de cada pessoa. A ideia principal do trabalho é trazer emoção e informação através da produção do fotolivro “Sangrar”, apresentando um conjunto de imagens que proporciona um discurso visual sobre as emoções que rodeiam os açudes de Coremas na Paraíba. Utilizando as técnicas da fotografia documental e fotojornalismo, o presente trabalho mostra que a fotografia consegue guardar memórias vividas e de lugares que se modificaram ao longo do tempo ou que não existem mais, sabe trazer sensibilidade nos retratos e as belezas da natureza. Além de apresentar as etapas de elaboração do fotolivro enquanto produto editorial, o presente relatório traz uma discussão sobre a história da fotografia, a importância do fotolivro para a preservação da memória e a contextualização sobre a importância do Complexo Coremas-Mãe d’água, maior reserva hídrica do estado da Paraíba. O fotolivro Sangrar apresenta 60 fotografias distribuídas em 04 capítulos, produzidas no período de maio de 2022.
Descrição: SOARES, A. J. M. Fotolivro Sangrar - As emoções que rodeiam os açudes de Coremas na Paraíba. 2022. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27704
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FOTOLIVRO - Ana Júlia Morais Soares.pdfFOTOLIVRO - Ana Júlia Morais Soares16.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito568.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Ana Júlia Morais Soares.pdfPDF - Ana Júlia Morais Soares8.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.