Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27719
Título: Gestão educacional e o gerenciamento de projetos na escola: o papel do gestor escolar no acompanhamento dos projetos educativos
Autor(es): Francisco, Jocélia
Palavras-chave: Gestão educacional
Projetos
Organização
Avaliação
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: Pretende-se neste artigo apresentar os resultados construídos a partir do estudo do papel do gestor escolar na administração de todos os processos que envolvem a escola. Desde a concepção pedagógica até os atributos administrativos/financeiros, com destaque para a relevância do gestor no acompanhamento dos projetos educativos em andamento na instituição. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo em caráter de estudo de caso numa escola privada de Guarabira-PB, onde, através de questionários e acesso aos projetos, foi possível perceber a participação direta do gestor, beneficiando todos os processos que envolvem a Gestão Educacional. Portanto, ficou claro que a postura do gestor escolar é decisiva na hora de concretizar ações mobilizadoras realizadas pela escola. Não apenas no sentido de avaliação de gestão, mas de ampliar a capacidade de intervenção da escola na sociedade na qual está inserida.
Descrição: FRANCISCO, J. Gestão educacional e o gerenciamento de projetos na escola: o papel do gestor escolar no acompanhamento dos projetos educativos. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27719
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocélia FranciscoPDF - Jocélia Francisco852.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito218.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.