Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27730
Título: Análise do componente curricular recursos multimídia na educação no ensino remoto emergencial no curso de licenciatura em matemática
Autor(es): Leite, Jacó Santos
Palavras-chave: Licenciatura em Matemática
Recursos multimídia no ensino
Ensino remoto emergencial
Pandemia
Data do documento: 2-Ago-2022
Resumo: Durante o período de pandemia causada pela COVID-19, os recursos multimídia tornaram-se essenciais para a realização de aulas remotas. Professores e alunos buscaram utilizá-los para dar continuidade aos processos de ensino e de aprendizagem. No primeiro semestre de 2020, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a disciplina de recursos multimídia para o Ensino (RME) definida em sua grade curricular do curso de Licenciatura em Matemática para ensinar os alunos a usarem softwares, aplicativos e mídias digitais empregando-os durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Esta investigação buscou analisar a disciplina de RME por meio das percepções dos alunos se baseando no método de Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Para isso, foram realizadas as etapas de Pré-análise, exploração do material e tratamento dos resultados dos formulários enviados aos alunos em três momentos distintos ao longo do semestre. Constatou-se que os alunos mantiveram o interesse em aprofundar o material estudado e avaliaram positivamente o desenvolvimento da disciplina.
Descrição: LEITE, J. S. Análise do componente curricular recursos multimídia na educação no ensino remoto emergencial no curso de licenciatura em matemática. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27730
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jacó Santos LeiteTCC - Jacó Santos Leite793.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito326.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.