Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27731
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Jonas Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-01T10:53:49Z | - |
dc.date.available | 2022-09-01T10:53:49Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-02 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27731 | - |
dc.description | LEITE, J. S. Análise da disciplina de recurso tecnológico no ensino de matemática no ensino remoto emergencial no curso de licenciatura em matemática. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os Recursos Tecnológicos Digitais (RTD) para o ensino tornaram-se fundamentais para a continuação das aulas durante o período de pandemia causada pela COVID-19, quando os professores e alunos buscaram aprender como utilizá-los e dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem. Nas aulas de matemática, o uso dos RTD foi uma forma de amenizar a já difícil aproximação, relação histórica com a disciplina. Durante as aulas além dos conteúdos escolares havia também o tempo destinado para ensinar os alunos a utilizar as ferramentas digitais. Isso incentivou a corrida por capacitação dos docentes ante a essas ferramentas e meios digitais. No semestre 2020.1 a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no curso de Licenciatura em Matemática lecionava a disciplina Recurso Tecnológico no Ensino de Matemática (RTEM) para formação dos licenciandos aptos a manusear os softwares e aplicativos, a fim de empregá-los durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Este trabalho buscou por meio da análise de conteúdo da autora Bardin (1977) investigar a disciplina de RTEM através das percepções dos alunos, para isso, foi realizado as etapas: de pré-análise, exploração do material e tratamento dos resultados de formulários aplicados em três momentos distintos do semestre. Chegou-se à conclusão de que os alunos mantiveram interesse para aprofundar os conteúdos estudados e tiveram avaliação positiva ao desenvolvimento da disciplina. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Vinícius Reuteman Feitoza Alves de Andrade | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.title | [01/09/22] Análise da disciplina de recurso tecnológico no ensino de matemática no ensino remoto emergencial no curso de licenciatura em matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jonas Santos Leite | TCC - Jonas Santos Leite | 843.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de depósito | 326.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.