Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27732
Título: [01/09/2022] Pesquisa bibliográfica sobre a análise preditiva de reincidência criminal como um instrumento de perfilamento no processo judicial
Autor(es): Araújo, Giovanna Trigueiro de Almeida
Palavras-chave: Inteligência artificial
Poder judiciário
Perfilamento criminal
Reincidência criminal
Data do documento: 4-Ago-2022
Resumo: Os sistemas de perfilamento criminal representam importantes fatores na tomada de decisão das autoridades, e os reflexos da utilização desses sistemas no processo judicial pode auxiliar a identificar indivíduos com potencial de reincidir criminalmente. O presente trabalho discute o significado do criminal profiling na literatura, examina a implementação desses sistemas de perfilamento criminal no Poder Judiciário do Brasil, e apresenta os pontos positivos e negativos que surgem pela adoção do perfilamento pela perspectiva computacional, analisando a aplicabilidade desses sistemas no ordenamento jurídico brasileiro como instrumento capaz de auxiliar na análise de casos de reincidência criminal. Através de revisão bibliográfica e documental na abordagem investigatória da reincidência criminal, buscando analisar a efetividade que os sistemas de perfilamento criminal exercem como importantes contribuidores para a previsão da reincidência e auxílio do planejamento estratégico policial e judicial.
Descrição: ARAUJO, G. T. A. Pesquisa bibliográfica sobre a análise preditiva de reincidência criminal como um instrumento de perfilamento no processo judicial. 2022. 50f . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27732
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Giovanna Trigueiro de Almeida AraujoTCC - Giovanna Trigueiro de Almeida Araujo1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.