Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27789
Título: Análise do comportamento financeiro dos alunos do curso de Ciências contábeis do campus I da UEPB diante da pandemia da covid-19.
Autor(es): Fernandes, Laize Gisele da Cruz
Palavras-chave: Comportamento financeiro
Pandemia Covid-19
Discentes de Ciências Contábeis
Data do documento: 13-Jul-2022
Resumo: A presente pesquisa pretende analisar o comportamento financeiro dos alunos do curso de Ciências Contábeis do Campus I da UEPB durante a pandemia da Covid-19. A metodologia utilizada é caracterizada como aplicada, descritiva, levantamento (survey), quantitativa, o instrumento utilizado para coleta de dados da amostra foi um questionário contendo vinte e cinco questões, aplicado de forma on-line por meio do Google Forms disponibilizado através de um link nos grupos das turmas de estudantes de Ciências Contábeis em uma rede social (WhatsApp). O questionário teve um total de 89 participantes. Foi verificado que em relação ao perfil socioeconômico dos discentes, houve um empate entre os gêneros masculino e feminino, a maioria possui idade entre 21 e 30 anos, solteiros, empregados na sua maior parte no regime CLT; com uma renda familiar de até dois salários mínimos, majoritariamente estudando no turno da noite na UEPB, no 9º período. Concluiu-se que ao mesmo tempo que a amostra revelou-se ainda estar despreparada em administrar suas finanças pessoais, a mesma ainda apontou existir a vontade de começar a mudar gerenciando melhor sua renda, começando a ter o interesse em investir e a fazer sua reserva de emergência.
Descrição: FERNANDES, L. G. da C. F. Título: Análise do comportamento financeiro dos alunos do curso de Ciências Contábeis do Campus I da UEPB diante da pandemia da Covid-19. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27789
ISSN: CDD 657.3
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- LAIZE GISELE DA CRUZ FERNANDES.pdfPDF- LAIZE GISELE DA CRUZ FERNANDES661.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPOSITO622.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.