Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27791
Título: Uma análise do impacto da Covid-19 nos supermercados clientes de um escritório de contabilidade da Paraíba
Autor(es): Rivas, Lucas Duarte Velásquez
Palavras-chave: Setor varejista
Supermercados
Pandemia Covid-19
Escritório de contabilidade
Data do documento: 14-Jul-2022
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal conhecer os impactos da pandemia de Covid-19 nos supermercados clientes de um escritório de contabilidade da Paraíba, através das suas demonstrações contábeis referentes ao triênio de 2019 a 2021. O trabalho trata-se de uma pesquisa com abordagem quantitativa e descritiva. Os dados que compõem o estudo foram obtidos através de download das demonstrações contábeis através do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Os resultados destacam o desempenho acima da média no ano de 2020 devido ao domínio absoluto do consumo das famílias brasileiras, gerando um aumento no volume de vendas e no percentual de margem líquida. Todavia, constatou-se que o resultado não se repete em 2021, devido à retomada das outras atividades concorrentes que resultou na perda de parte do público adquirido com as restrições impostas no período inicial da pandemia, além do aumento de gastos operacionais em razão dos novos processos operacionais e pagamento de despesas financeiras.
Descrição: RIVAS, L. D. V. Uma análise do impacto da Covid-19 nos supermercados clientes de um escritório de contabilidade da Paraíba. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27791
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Duarte Velásquez Rivas.pdfPDF - Lucas Duarte Velásquez Rivas1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito118.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.