Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27823
Título: Física e cultura: uma análise das concepções dos egressos do curso de licenciatura em física da uepb - campus VIII
Autor(es): Francelino, Érica Tamires da Silva
Palavras-chave: Física, Ensino de Física, Educação Científica
Data do documento: 4-Ago-2022
Resumo: O presente trabalho buscou realizar uma pesquisa através de análise qualitativa, sobre as reflexões dos estudantes egressos do Curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Campus VIII, com relação à conexão da temática Ciência e Cultura no Ensino de Física. Neste sentido, buscamos observar o quanto alguns componentes curriculares dispostos ao longo de todo o curso, como: Física e Cultura, Compreensões Publicas das Ciências e Espaços não Formais da Ciência, e outras; foram capazes de promover a construção de concepções a respeito da importância desta temática na formação inicial e atuação em meio ao ensino de física. A partir dos dados, foi possível observar algumas reflexões sobre a temática em meio à formação inicial, além de uma boa tendência entre os entrevistados com respeito à concepção de que a Física está fortemente relacionada com outras áreas de conhecimento ou mesmo com aspectos da vida humana em sociedade, desde atividades simples a as mais complexas do cotidiano, dentro ou fora da sala de aula. Palavras-chave: Ciência e Cultura, Ensino de Física, Formação.
Descrição: FRANCELINO, Érica Tamires da Silva. Física e Cultura: Uma Análise das concepções dos egressos do curso de licenciatura em Física da UEPB-Campus VIII / Érica Tamires da Silva Francelino. 2022. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27823
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Érica Tamires da Silva Francelino.pdfTCC- Érica Tamires da Silva Francelino.pdf749.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf360.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.