Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27855
Título: Uma proposta de banco de dados para arquivos permanentes do porto de Cabedelo - Companhia Docas da Paraíba
Autor(es): Diniz, Maria Eduarda Correia
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Banco de dados arquivístico
Arquivologia
Arquivos permanentes
Data do documento: 4-Ago-2022
Resumo: Este trabalho expõe uma parte bem atual da Tecnologia da Informação estando em constante comunicação com a Arquivologia e sua prática. Mostrando que a Arquivologia como uma ciência social, não está ultrapassada, mas que se pode caminhar junto as tecnologias para suprir demandas da sociedade com uma excelência e eficiência antes nunca observada, usando como exemplo a aplicação de Banco de Dados em uma idade documental dada como “morta” ou esquecida por usuários internos ou demais organizações que são os Arquivos Permanentes. Este trabalho monográfico foi inspirado no aprendizado obtido no componente curricular “Gestão de Banco de Dados” ofertado pelo curso de graduação em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba. Tem-se aqui como objetivo geral uma proposta de um sistema de Banco de Dados para os Arquivos Permanentes do Porto de Cabedelo – Companhia Docas da Paraíba e como objetivo específico a criação de três bases de dados para o Banco de dados utilizando os softwares brModelo e MySQL Workbench com uma contextualização límpida a respeito do tema, de forma que o leitor que nunca tenha pesquisado sobre o assunto consiga entender partindo de uma abordagem qualitativa, quanto as fontes de informação caracterizada como pesquisa de campo e quanto os objetivos considerada uma pesquisa descritiva.
Descrição: DINIZ, M. E. C. Uma proposta de banco de dados para arquivos permanentes do Porto de Cabedelo - Companhia Docas da Paraíba. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27855
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Eduarda Correia Diniz1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito253.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.