Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27937
Título: A importância dos jogos no ensino da matemática
Autor(es): Cezar, Franklin Sinatra Alves
Palavras-chave: Educação Matemática
Jogos
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 27-Abr-2022
Resumo: Dada a importância do conhecimento matemático para a sociedade como um todo, o ensino da matemática tornou-se objeto de crítica e reflexão ao longo do tempo. A aprendizagem em contextos sociais contemporâneos pode apresentar outras características que vão além de atitudes passivas questionadas em relação ao conteúdo da aprendizagem. Isso se deve aos métodos pedagógicos implementados que buscam desenvolver, aprimorar e inovar a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e a forma como os alunos se conectam com o conhecimento. Portanto, o objetivo geral desta pesquisa é analisar como os jogos podem contribuir para o processo de ensino das aulas de matemática. Especificamente, por meio de jogos didáticos, identificamos fatores que podem colaborar no ensino e descrevemos metodologias na prática educativa. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica associada ao estudo de casos empíricos pautada na análise qualitativa de dados. Essa pesquisa teve como base um estudo feito através de artigos e revistas voltados para o tema, em que se observa que a aplicabilidade desses métodos lúdicos estimula a participação, compreensão e ganho de autonomia dos alunos, contribuindo para sua formação educacional.
Descrição: CEZAR, F. S. A. A importância dos jogos no ensino da matemática. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27937
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Franklin Sinatra Alves CezarTCC - Franklin Sinatra Alves Cezar836.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito399.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.