Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27938
Título: Políticas públicas para agricultura familiar: breve análise sobre PRONAF
Autor(es): Silva, Luana Fracimaria Oliveira da
Palavras-chave: Políticas públicas
Agricultura familiar
Pronaf
Data do documento: 1-Jun-2022
Resumo: A agricultura familiar se desenvolve em um contexto de subsistência tendo em vista a satisfação das necessidades familiares. Para manter-se no mercado capitalista esta atividade necessita de incentivos, que vão desde a produção até a comercialização. Considerando estas informações este artigo tem por objetivo analisar a atividade da politica publica PRONAF na região nordeste, tendo como foco o ano de 2021, e voltando-se, especificamente, para: a) descrever o PRONAF e seus objetivos; b) contextualizar a agricultura familiar no Brasil. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e documental com a qual foi possível observar que a linha que mais apresentou operações no período foi PRONAF B, assim como, também se evidenciou a forte presença de estados como Bahia e Pernambuco, especialmente nas linhas como, PRONAF Matrizes e Reprodutores e PRONAF B.
Descrição: SILVA, L. F. O. Políticas públicas para agricultura familiar: breve análise sobre pronaf. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27938
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Luana Fracimaria Oliveira da SilvaTCC - Luana Fracimaria Oliveira da Silva505.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito817.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.