Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27992
Título: Bairro da Prata: uma leitura de sua historicidade e reconfiguração urbana em Campina Grande – PB
Autor(es): Silva, Anderson Campos da
Palavras-chave: Bairros
Cidade
Memória
Espaço urbano
Data do documento: 22-Jul-2022
Resumo: O presente Artigo tem uma qualificação de importância para pensar e as transformações urbanas no bairro da Prata, Zona Oeste de Campina Grande -PB, processo de fundação do bairro partiu do desenvolvimento da modernização e industrialização que ocorreu na cidade. Assim, o trabalho visa discutir como o bairro foi sendo construído e suas características, em busca da compreensão sobre sua construção do cotidiano e por consequência pontuar o que influenciou o que é o bairro atualmente e se tornou bairro de classe média-alta. Em Metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa, fizemos usos da coleta de dados a direta e por entrevistas semiestruturadas, durante a pesquisa de campo e do roteiro de entrevista. Recorremos à fotografia, dado o que oportuniza o registro enquanto sentidos e significados das mudanças ocorridas no bairro. Ainda usamos pesquisa bibliográfica, proporcionando leituras e entendimentos sobre o espaço urbano e de tal modo que teoria, pesquisa e análise proporcionaram o percurso de elaboração da pesquisa à escrita. Nesse sentido, é importante destacar ao longo da discussão deste trabalho, um fio condutor que perpassa as discussões sobre a reconfiguração da cidade.
Descrição: CAMPOS, A. C. Bairro da Prata: uma leitura de sua historicidade e reconfiguração urbana em Campina Grande - PB. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27992
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de Depósito182.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC-Anderson Campos da Silva.pdfAnderson Campos da Silva1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.