Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28005
Título: A expansão do e-commerce e as transformações socioespaciais no espaço comercial do Shopping Edson Diniz localizado em Campina Grande-PB
Autor(es): Maia, Matheus de Macedo
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Globalização
Shopping Edson Diniz
Data do documento: 20-Jun-2022
Resumo: Partindo do pressuposto que o comércio eletrônico é uma moderna plataforma responsável por dinamizar a compra e venda de produtos utilizando-se da internet, buscamos ecoar nessa monografia a florescente reestruturação percebida no interior do setor comercial do Shopping Edson Diniz, que localiza-se em Campina Grande-PB, decorrentes da adesão deste sistema por parte de seus lojistas visando ampliar suas vendas para arrecadar mais capital. Dessa forma, apresentando como o fenômeno da globalização foi responsável por desenvolver novas técnicas que deram sentindo a contemporaneidade, manuseando intensos fluxos cibernéticos e consequentemente expandindo nossas fronteiras regionais ressignificando o que já havíamos entendido sobre que é comércio. Sendo assim, com relação aos procedimentos metodológicos nossa pesquisa parte da perspectiva dialética, sendo construída em uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo quando verificamos seus procedimentos técnicos, tangente a sua abordagem verifica-se o seu caráter qualitativo. Na fundamentação teórica procurou-se explanar como e-commerce está intrínseco a globalização, descrevendo suas singularidades e dissertando sobre suas camadas e benefícios para nossa sociedade, portanto, espera-se que nosso trabalho consiga manifestar o conhecimento geográfico a respeito da temática exemplificando as transformações observadas em nossa área objeto de estudo, como a utilização das redes sociais foram cruciais para a ampliação das vendas destes provocando uma reflexão global e indagando a importância de estarmos sempre nos adaptando as novidades para continuar arrecadando capital na atualidade.
Descrição: MAIA, M. M. A expansão do e-commerce e as transformações socioespaciais no espaço comercial do Shopping Edson Diniz localizado em Campina Grande-PB. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28005
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Matheus final.pdfTCC Matheus final.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
deposito tcc final.pdfdeposito tcc final.pdf143.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.