Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28016
Título: Audiência potente e os novos rumos da política: Jair Bolsonaro e a campanha no twitter
Autor(es): Lima, Ademar Trigueiro
Palavras-chave: Audiência potente
Comunicação política
Redes sociais
Twitter
Data do documento: 25-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O ideal de audiência potente (Vizeu & Mesquita) trata da capacidade de propagação de conteúdo por parte dos receptores de informações. O conceito pode ser visualizado na campanha presidencial do Brasil em 2018, com predomínio no âmbito on-line. Neste artigo, sob auxílio de plataformas monitoramentos de mídia, desenvolvemos uma análise quantitativa das publicações no Twitter de Jair Bolsonaro entre janeiro de 2018 e junho de 2019, buscando as principais publicações, de maior número de interações, com o objetivo de traçar características das que atingiram maior destaque e alcance. A um baixo custo e com novas formas de disseminação, a comunicação política no Brasil vislumbra novos rumos. Em um mundo pautado pelas redes sociais, quanto maior a habilidade de falar com seus seguidores, maior será o potencial de engajamento. Dessa forma, com uma rápida propagação de informações, almejando novos apoiadores e militantes, o ambiente virtual caminha a passos largos para se consolidar como plataforma central das estratégias políticas no Brasil.
Descrição: LIMA, A. T. Audiência potente e os novos rumos da política: Jair Bolsonaro e a campanha no twitter. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28016
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ademar Trigueiro Lima.pdf621.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.