Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28019
Título: Estratégias de inovações em narrativas nas organizações jornalísticas: um estudo de caso do The new york times e The guardian
Autor(es): Vieira, Beatriz Augusta Costa
Palavras-chave: Realidade virtual
Conteúdo inovador
Jornalismo digital
Jornalismo imersivo
Data do documento: 18-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho faz uma reflexão sobre como as empresas jornalísticas internacionais têm utilizado as experimentações em Realidade Virtual e vídeos em 360 graus para produzir conteúdo inovador. Como estratégia metodológica foi utilizada a revisão de literatura e a observação sistemática de narrativas em 360 graus durante o período 30 de maio a 3 de junho de 2019, de modo multiplataforma (web e móvel) por meio dos aplicativos de Realidade Virtual e no site do YouTube. A Ficha de Observação foi aplicada aos dois casos da pesquisa: The New York Times e The Guardian. Os resultados indicam que as empresas têm buscado investir em produtos inovadores e a partir dessas produções conceber conteúdos inovadores.
Descrição: VIEIRA, B. A. C. Estratégias de inovações em narrativas nas organizações jornalísticas: um estudo de caso do The new york times e The guardian. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28019
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Beatriz Augusta Costa Vieira.pdf688.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.