Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28039
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cabral, Bruno Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T16:13:54Z | - |
dc.date.available | 2022-11-18T16:13:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28039 | - |
dc.description | CABRAL, Bruno Rodrigues. Estágio supervisionado remoto: aprendizados e experiências. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa , 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema o estágio supervisionado remoto. Com isso, o objetivo é trazer as principais vivências, dificuldades e oportunidades verificados nos estágios supervisionados para aplicar o conhecimento de forma prática no contexto escolar. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, sendo qualitativa e proporcionada pelo relato dos aprendizados e experiências vivenciados nos estágios supervisionados. Tendo quatro partes, basicamente as seções são: na primeira parte o referencial teórico com o ensino de geografia e a formação docente, o currículo e o ensino da geografia, desafios e possibilidades no estágio supervisionado e o ensino híbrido e o estágio supervisionado; na segunda parte o estágio supervisionado como ferramenta para atuação docente frente aos desafios contemporâneos; na terceira as considerações finais. Conclui-se que, portanto, o estágio docência é uma relevante experiência em um momento de transformação social e também educacional na formação do professor, com esse movimento contraditório é possível melhor explorar o conteúdo com práticas muito mais do que casos analógicos, sendo interessante levar o aluno a refletir a partir do seu contexto e vivência como, por exemplo, seu bairro como é formado aquele relevo no contexto micro/regional paraibano. Por isso, nos estágios supervisionados II e IV foi possível utilizar ferramentas de metodologias ativas como, por exemplo, aula expositiva dialógica e mentimeter, fazendo com que fosse possível ter uma maior retenção do conhecimento através de debate, mediação e exemplos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Ms. João Batista de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado remoto: aprendizados e experiências. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruno Rodrigues Cabral.pdf | PDF - Bruno Rodrigues Cabral | 673.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 1.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.