Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28061
Título: Distúrbios osteomusculares e qualidade de vida de trabalhadores: uma revisão Integrativa
Autor(es): Santos, Marlon Miranda Nascimento dos
Palavras-chave: Transtornos Traumáticos Cumulativos
Qualidade de vida
Saúde do Trabalhador
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: O trabalhador se encontra exposto a várias situações, como pressão por metas e falta de condições de trabalho. Esse contexto, pode influenciar em diversos aspectos, como interferência na qualidade de vida e desencadeamento do processo saúde-doença. Objetivou-se analisar os distúrbios osteomusculares e qualidade de vida de trabalhadores por meio de revisão integrativa da literatura científica. O presente estudo qualitativo descritivo acerca de problemas osteomusculares e qualidade de vida de trabalhadores foi realizado por meio de uma revisão integrativa da literatura. A coleta de dados foi realizada por intermédio da Plataforma Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), utilizando os descritores “Dor Musculoesquelética”, “Saúde do Trabalhador” e “Qualidade de Vida” empregando o operador booleano “AND”. Os critérios de inclusão adotados serão: artigos completos, em idioma português e publicados nos últimos 5 anos (2016-2021). O desenvolvimento do trabalho foi estimulado pela importância de tratar acerca do tema, investigando a abrangência dos profissionais afetados na sua qualidade de vida por dor musculoesquelética. Assim, podendo contribuir na implementação de políticas públicas para essa população.
Descrição: SANTOS, Marlon Miranda Nascimento dos. Distúrbios osteomusculares e qualidade de vida de trabalhadores: uma revisão integrativa. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28061
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARLON MIRANDA NASCIMENTO DOS SANTOS.pdfPDF - Marlon Miranda Nascimento dos Santos308.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de depósito192.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.