Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28068
Título: Vivências do futebol na escolinha João Paulo II na cidade de Gado Bravo/PB: Relato de experiência
Autor(es): Barbosa, Marcondes Moura
Palavras-chave: Futebol
Integração Social
Atividade física
Esporte
Data do documento: 21-Jun-2022
Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência e tem como objetivo relatar as vivências através do Estágio Supervisionado IV do Curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e foi vivenciado na Escolinha de Futebol João Paulo II na cidade de Gado Bravo/PB. Assim, o estágio contribuiu para o desenvolvimento e incentivo a prática esportiva e proporcionou vivenciar as contribuições dessa experiência para a formação acadêmica do futuro profissional de Educação Física e a importância do esporte para o processo de interação e construção do sujeito social. Portanto, do ponto de vista metodológico, o relato de experiência assumirá um caráter de uma produção textual que reúne diversos elementos descritos precisamente através de uma retratação de uma experiência vivida, tendo a função de contribuir de forma relevante para a área de atuação abordada no trabalho, para desenvolver um projeto profissional tendo em vista que o estágio foi realizado uma vez por semana, especificamente aos sábados, no horário das 07:0 às 11:30, composta por duas turmas divididas por faixa etária. Sendo elas, crianças entre 8 anos a jovens com até 17 anos. As turmas de alunos são compostas por cerca de 30 alunos. O relato de experiência nos permite afirmar que para a formação acadêmica do profissional é fundamental passar pela experiência em observar, auxiliar nos planejamentos das atividades e execuções das atividades desenvolvidas na escolinha, e o período de estágio supervisionado foi essencial e enriquecedor nesse processo. Por fim, ressalto a importância do estágio supervisionado, no qual temos o contato com a realidade da instituição deparando-nos constantemente com diversas situações, nas quais procuramos sempre inter-relacionar nesses momentos com a teoria, para que assim provoque o surgimento de soluções.
Descrição: BARBOSA, Marcondes Moura. Vivências do futebol na escolinha João Paulo II na cidade de Gado Bravo/PB: Relato de experiência. 2022. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28068
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcondes Moura Barbosa.pdfPDF - Marcondes Moura Barbosa506.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito356.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.