Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28075
Título: A influência do esporte para crianças e adolescentes durante a pandemia: Um relato de experiência
Autor(es): Souza, Caio César Matias
Palavras-chave: Esporte
Pandemia de Covid-19
Atividade física
Data do documento: 25-Mar-2022
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o meu relato de experiência com a prática do esporte por crianças e adolescentes durante a pandemia, no ano de 2021. A pandemia da doença do coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), um novo coronavírus conhecido por seu altíssimo potencial de contágio, exigiu a mobilização de todos os recursos e estratégias possíveis para lutar contra a sua rápida propagação, tendo como uma de suas principais medidas o isolamento social, com fechamento de clubes, escolas e parques. Com isso, as crianças e os adolescentes passaram a ficar mais tempo diante das telas, diminuindo a sua prática esportiva e alimentando-se de forma inadequada, o que acarretou uma série de comprometimentos físicos, mentais e sociais. Ao retornar às atividades, respeitando as medidas exigidas nesse “novo normal”, observei que eles passaram a demonstrar uma maior timidez e retração para participar das aulas, muitos por medo do contágio do COVID-19, uns por dificuldade em socializar, outros ainda pelo uso da máscara e um grande número por conta do déficit físico sofrido durante o período de isolamento. Porém, esses achados foram se modificando de forma muito positiva à medida que eles foram praticando suas atividades esportivas e tendo acesso a todos os irrefutáveis benefícios que o esporte traz, independente de tempo, mas especialmente nesse período pandêmico que estamos atravessando
Descrição: SOUZA, Caio César Matias. A influência do esporte para crianças e adolescentes durante a pandemia: Um relato de experiência. 2022. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28075
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Caio César Matias SouzaTCC - Caio César Matias Souza640.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito492.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.