Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Silvaneide de Lima-
dc.date.accessioned2022-12-02T10:17:28Z-
dc.date.available2022-12-02T10:17:28Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28089-
dc.descriptionPEREIRA, Silvaneide de Lima. O uso de jogos nas aulas de matemática: metodologia diferenciada. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia intitulada O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: metodologia diferenciada tem o objetivo de apresentar a pesquisa realizada sobre o uso dos jogos matemáticos nas aulas como uma proposta metodológica diferenciada para diversificar o processo ensino/aprendizado. Os jogos no ensino de matemática dão as aulas um processo dinâmico e diferenciado, levando o aluno a desenvolver o raciocínio lógico matemático e uma aprendizagem significativa, conduzindo-o ao pensamento lógico, aonde o aluno não vai apenas aprender as respostas para fazer uma boa prova e passar no final de ano, mas para que ele possa aprender de forma adequada e levar os conhecimentos para a vida cotidiana. Foram usados como aportes teóricos para a pesquisa as obras de alguns teóricos, como Nunes (1990), Thomas O’Brien (2003), Vigostsky (1984), Piletti (1985), Bom (1995) entre outros importantes escritores. Para tal trabalho foi preciso à investigação de alunos e professores sobre a real importância desse procedimento metodológico como forma de ensino. A pesquisa foi realizada através de uma pesquisa de campo, através da aplicação de um questionário para os alunos a fim de analisar a relação deles com jogos matemáticos, igualmente com professores para saber a aplicabilidade do uso dessa ferramenta e a importância desse recurso didático. O trabalho se pautou inicialmente no levantamento bibliográfico e depois da análise do uso de jogos em sala de aula e a sua importância como recurso didático pedagógico no ensino de Matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Ma. Rosimar Socorro Silva Mirandapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectMetodologia diferenciadapt_BR
dc.titleO uso de jogos nas aulas de matemática: metodologia diferenciadapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito97.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Silvaneide de Lima Pereira.pdfPDF - Silvaneide de Lima Pereira905.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.