Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28110
Título: O protagonismo feminino no enfrentamento à crise: análise das características, motivações e desafios das mulheres empreendedoras
Autor(es): Palmeira, Alicia Luzia Cordeiro
Palavras-chave: Empreendedorismo feminino
Comportamento empreendedor
Mulher
Pandemia
Data do documento: 24-Mar-2022
Resumo: Nos últimos anos o empreendedorismo feminino tem crescido cada vez mais rápido. A literatura tem apontado que esse crescimento é devido a diversos fatores, tais como: busca de melhoria financeira, autorrealização, afinidade com a área, ser reconhecida, busca de oportunidades no mercado de trabalho e influência familiar. Mesmo em meio à crise gerada pela Pandemia por Covid-19, muitos negócios surgiram motivados por algum desses fatores supracitados. Face ao exposto, essa pesquisa objetiva analisar as características, motivações e desafios das mulheres empreendedoras no contexto de crise pela Covid-19. Metodologicamente, este trabalho possui abordagem quantitativa, descritiva, sob a forma de levantamento através de um questionário online, que obteve 134 respostas de mulheres empreendedoras. Como resultado, verificou-se que a maioria dos desafios impostos às mulheres empreendedoras estão relacionados a própria construção histórica do papel atribuído à mulher durante muitos anos em nossa sociedade. Além disso, segundo os dados coletados, a dificuldade em separar vida pessoal e profissional, assim como o planejamento do tempo, tem sido um dos grandes desafios das empreendedoras atualmente. Apesar dos desafios as mulheres que empreendem são satisfeitas com suas escolhas e ocupações, e buscam conquistar espaços cada vez maiores.
Descrição: PALMEIRA, A. L. C. O protagonismo feminino no enfrentamento à crise: análise das características, motivações e desafios das mulheres empreendedoras. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28110
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alicia Luzia Cordeiro PalmeiraTCC - Alicia Luzia Cordeiro Palmeira602.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito455.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.