Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGrangeiro, Joyce Karoline da Silva-
dc.date.accessioned2022-12-06T12:42:40Z-
dc.date.available2022-12-06T12:42:40Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.otherCDD 351-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28116-
dc.descriptionGRANGEIRO, Joyce Karoline da Silva. Marketing digital: a utilização das mídias sociais pelos empreendedores do município de Serra Branca-Pb. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Serra Branca, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs empreendedores vêm, cada vez mais, utilizando o marketing digital para se sobressair no mercado competitivo, usufruindo do alcance e interatividade oferecida por ferramentas digitais como as mídias sociais, para aprimorar o seu desempenho comercial. A partir disso, esse estudo teve como objetivo analisar a percepção de empreendedores de Serra Branca - PB sobre os benefícios das mídias sociais como estratégia de marketing digital para o sucesso de seus negócios. Para tanto, foi desenvolvida pesquisa do tipo estudo de caso, com abordagem quantitativa e descritiva, da qual fizeram parte uma amostra de 10 empreendedores do referido município, que responderam a um questionário estruturado contendo questões objetivas, que investigaram sobre a percepção de uso e benefícios das mídias sociais em seus negócios. Os empreendedores selecionados foram aqueles que se mostraram mais receptivos para participar do estudo, além de possuírem seus comércios em até 10 anos de existência e que trabalhassem com diferentes ramos. Averiguou-se que por unanimidade, os empreendimentos fazem uso do marketing digital, principalmente dos aplicativos Instagram e WhatsApp, que foram responsáveis por um aumento bem significativo na estimativa de vendas, principalmente considerando o período pandêmico enfrentado recentemente. Concluiu-se, que os empreendedores reconhecem a indispensabilidade das mídias sociais enquanto estratégia de mercado para o desempenho de seus negócios, especialmente pela adesão ao uso das redes sociais como mecanismo de divulgação, relacionamento e vendas, verificadas nesse estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. José Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleMarketing digital: a utilização das mídias sociais pelos empreendedores do município de Serra Branca-Pbpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Joyce Karoline da Silva Grangeiro.pdfPDF- Joyce Karoline da Silva Grangeiro682.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito501.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.