Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28170
Título: Os impactos do treinamento de força e da dieta no emagrecimento
Autor(es): Motta Junior, Josemar Brasileiro
Palavras-chave: Treinamento de Força
Emagrecimento
Exercício Físico
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: Atualmente é cada vez mais nítido o crescimento de hábitos sedentários, isto é, comportamentos que culminam em baixo gasto energético, proporcionado pelo contemporâneo estilo vida e que trazem consigo repercussões deletérias aos indivíduos. Assim, falta de atividade física da vida moderna aliada a hábitos alimentares irregulares acaba contribuindo para o surgimento de diversas doenças e agravos. O Treinamento de Força (TF) ou resistido consiste em um método de exercício físico, o qual utiliza resistência em função de cargas, sendo que tal ação permite a obtenção de benefícios aos indivíduos que necessitam aprimorar ou manter suas capacidades funcionais. Diante disso, o TF vem crescendo como prática ou modalidade para intervir nesse padrão atual de baixa atividade, se mostrando como uma ferramenta fundamental para a prevenção de doenças, como também, parte importante do tratamento de várias patologias. Desse modo, o objetivo do trabalho é analisar os benefícios promovidos pela prática do treinamento de força e da dieta bem como seu impacto no emagrecimento, uma vez que o treinamento de força pode promover a melhora da massa magra, aumento da taxa metabólica basal bem como aumentar a oxidação de gordura.
Descrição: MOTTA JUNIOR, Josemar Brasileiro. Os impactos do treinamento de força e da dieta no emagrecimento. 2022. 14f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28170
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Josemar Brasileiro Motta JuniorTCC - Josemar Brasileiro Motta Junior707.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito447.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.