Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Daniel Júnio Pinto de-
dc.date.accessioned2022-12-09T17:23:28Z-
dc.date.available2022-12-09T17:23:28Z-
dc.date.issued2022-12-03-
dc.identifier.otherCCD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28179-
dc.descriptionSOUZA, Daniel Júnio Pinto de. A geografia escolar e o ensino remoto em escolas públicas durante o período de pandemia: uma análise dos desafios enfrentados pelos os professores na escola Simeão Leal. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA geografia estuda a organização do espaço, a partir das relações da sociedade com a natureza, aproximando o cotidiano e a realidade, incentivando os alunos a se engajarem em atividades que buscam construir o conhecimento da educação geográfica. Em meio a uma pandemia, com sua proposta de distanciamento social de fechamento de escolas como forma de evitar mais infecções e assim manter o bem-estar da comunidade escolar, é importante discutir as abordagens utilizadas como o uso de ferramentas pedagógicas a distância como plataformas onde os alunos têm a oportunidade de mostrar sua experiência, entender os lugares e realidades da vida e considerar as expressões que a geografia apresenta como uma ciência complexa. O grande desafio para as escolas públicas foi e o continua sendo manter a noção da escola sobre a importância do ensino socioespacial, em seu papel de formar cidadãos críticos, sobre os conhecimentos de geografia para orientar os alunos na compreensão do espaço e de todas as dinâmicas que o envolvem ao seu redor. Para tanto, a discussão aqui proposta partiu da leitura bibliográfica e de um relato dado pelo professor responsável pela disciplina de geografia na escola Simeão leal, objeto deste estudo, relacionados ao ensino remoto durante o período de pandemia. Percebe-se diante do que foi discutido ao longo do texto, a importância do conhecimento geográfico para a formação dos alunos na perspectiva de prepará-los para a leitura dos acontecimentos que os cercam e da realidade em que estão inseridos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ms. Faustino Moura Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remoto COVID – 19pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA geografia escolar e o ensino remoto em escolas públicas durante o período de pandemia: uma análise dos desafios enfrentados pelos os professores na escola Simeão Lealpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Júnio Pinto de Souza.pdfPDF - Daniel Júnio Pinto de Souza879.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito427.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.